Breaking News
recent

Prefeito Francieudo decreta lockdown durante o final de semana em Boa Hora

Com o objetivo de reduzir a disseminação do novo coronavírus no município de Boa Hora, o Prefeito Francieudo Canuto (PP), determinou a adoção de uma quarentena mais rígida, ao decretar LOCKDOWN no município durante dois dias. A medida foi publicada através de decreto assinado nesta sexta-feira (18).

Ficou definido que apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar sábado (20) e domingo (21) na cidade.

No município existe 23 casos confirmados de COVID-19 e 5 paciente curados da doença, como consta no boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na última quinta-feira (18).

O prefeito Francieudo Canuto comenta que as medidas são recomendações para a população seguir as orientações vigentes em outros decretos de isolamento social no município. “Sentimos a necessidade de adotar medidas mais rígidas tendo em vista que os números de casos aumentaram e a circulação das pessoas também. Por isso quero pedir a nossa população que cumpra as medidas do decreto durante esses dois dias, que são medidas que a gestão pública pode fazer para conter o avanço do vírus em nossa cidade.” Disse o prefeito.

O que é o lockdown?

A palavra "lockdown" significa confinamento ou fechamento total. Ela vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19.

Serviços que podem funcionar

Poderão continuar funcionando, desde que respeitem as regras de distanciamento e proteção;

·       Farmácias, drogaria e serviços de saúde;

·         Distribuidores de gás;

·       Padarias;

·       Posto de combustível;

·       Lojas de venda de água mineral.

Atividades Suspensas

·    Circulação e permanência de pessoas em praças e vias públicas COM EXCEÇÃO da busca por serviços de saúde ou farmácias, compra de insumos alimentícios e congêneres essenciais à subsistência;

·      Circulação de táxis e ônibus;

·      Bares;

Restaurantes e estabelecimentos congêneres (sendo permitido apenas serviços de delivery).


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.