Breaking News
recent

Para animar os idosos em isolamento, cidade do Piauí realiza “São João itinerante”

De segunda a quarta-feira (24), profissionais da Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz dos Milagres foram até as casas de idosos no município para levar animá-los com músicas de São João e mensagens positivas. A ação contemplou cerca de 100 idosos que, por compor o grupo de risco da Covid-19, estão isolados em suas residências para não serem contaminados pelo vírus.
 
Cerca de 100 idosos foram contemplados pela ação — Foto: Arquivo Pessoal /Francisca Alves
Em entrevista ao G1, a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Francisca Alves, disse que a equipe havia notado os idosos tristes com o isolamento social por terem seus eventos cancelados e não poderem sair de casa.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Eles eram bastante ativos, iam para todos os eventos, tinham atividade física, tinham o ‘forrozão’, os encontros toda sexta-feira e aí veio o isolamento social e no dia 16 de março foi suspenso tudo. Eu digo que para eles têm sido mais difícil o isolamento. Temos visto a tristeza, a depressão, o choro e aí tivemos essa ideia”, contou.
Kits de higiene distribuídos aos idosos em Santa Cruz dos Milagres, no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal /Francisca Alves
 A equipe visitou idosos de cinco bairros da cidade pelos três dias. Além das músicas de São João, os profissionais distribuíam kits contendo produtos de higiene e levaram mensagens de esperança de que este momento vai passar.

“Foi muito gratificante, muito emocionante. Teve aquele choro, mas ao mesmo tempo, aquela alegria, a esperança de que isso vai passar e nossa vida de antes vai voltar”, afirmou Francisca.

Fonte: Por Laura Moura, G1 PI

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.