Breaking News
recent

Enfermeira de 32 anos morre vítima da Covid-19 após um mês internada no Piauí

A enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, 32 anos, morreu nessa terça-feira (3), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em um hospital particular de Teresina. A profissional estava atuando no combate à doença em unidades de saúde de São Raimundo Nonato, cidade a 523 km de Teresina.

Olívia morreu depois de um mês internada e não foi informado se Olívia possuía alguma doença associada.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela foi a segunda vítima da doença na cidade. No domingo (31), uma paciente de 70 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A Secretaria de Estado da Saúde, o Sindicato dos Enfermeiros, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e a Prefeitura da cidade divulgaram nota de pesar lamentando o falecimento da enfermeira. Leia a íntegra das notas:

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI lamenta profundamente o falecimento da enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, de 32 anos, que trabalhava no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e na Unidade de Pronto Atendimento, em São Raimundo Nonato. Ela estava internada em um hospital particular de Teresina e lutava para vencer a Covid-19, mas acabou falecendo na tarde de ontem (02).

Neste momento difícil, o SENATEPI reforça que Enfermagem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus, enfrentando todos os medos para conter a escalada da pandemia e prestar assistência aos pacientes. Perdas como a de Olívia nos faz lembrar que precisamos cada vez mais buscar meios de garantir nossa segurança no ambiente hospitalar. O SENATEPI se solidariza com familiares e amigos enlutados.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.