Breaking News
recent

Decreto proíbe tráfego de veículos nos fins de semana em Barras para prevenir da Covid-19

A Prefeitura de Barras, proibiu o tráfego de veículos aos sábados e domingos, como medida de prevenção à Covid-19. No decreto que regulamentou a proibição, o prefeito Carlos Monte (PTB), afirmou que a decisão, que vai durar 15 dias, teve como base a necessidade de enfrentar a pandemia da Covid-19.


O decreto, publicado na última terça-feira (2), afirma que há a necessidade de adoção de medidas urgentes para promover o isolamento social da população, "visto que este constitui uma das mais importantes e eficazes medidas de controle do avanço do coronavírus".


O prefeito declarou que o momento precisa de "esforço conjunto" e "emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública".

A decisão suspende o tráfego de veículos, coletivos ou particulares, no território do município, flexibilizando apenas para veículos particulares conduzindo familiares em casos de extrema necessidade.


O decreto, publicado afirma que há a necessidade de adoção de medidas urgentes para promover o isolamento social da população, "visto que este constitui uma das mais importantes e eficazes medidas de controle do avanço do coronavírus".


Nos fins de semana, apenas postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar. No caso dos postos que tiverem lojas de conveniência, elas deverão permanecer fechadas.


Barras já registrou mais de 200 casos confirmados da Covid-19, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na noite dessa quirta-feira (4). O município teve duas mortes pela doença.


O Hospital Regional Leônidas Melo é referência no atendimento da doença na cidade. A unidade de saúde tem 10 leitos clínicos, dos quais 5 estão ocupados, e um leito de estabilização, que está vago.


O hospital não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Caso algum paciente necessite de internação na UTI, a Sesapi informou ao G1 que ele será transferido para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, distância de 90 km entre as duas cidades.

A unidade tem 22 leitos clínicos, dos quais 4 estão ocupados, 8 leitos de UTI, dos quais quatro estão ocupados e um leito de ocupação, que está ocupado.


Com informações de  Lucas Marreiros do Portal G1-PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.