Breaking News
recent

Campo Maior e mais 5 cidades do Piauí voltam atrás e suspendem a reabertura do comércio

Prefeituras de seis cidades do Piauí voltaram atrás e decidiram suspender a reabertura do comércio após uma recomendação feita pelo Ministério Público para o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que ampliou o isolamento social até o dia 22 de junho. Os dados são da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).


O relatório foi divulgado pela associação nesta quarta-feira (17) e foi atualizado pela última vez às 14h22.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a APPM, as cidades que acataram a recomendação foram: Campo Maior, Capitão de Campos, Madeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Castelo do Piauí e São João do Piauí. Embora a associação não tenha sido notificada, a Prefeitura de União também determinou novamente o fechamento do comércio.

Entretanto, cinco municípios do estado informaram que vão seguir com a retomada das atividades comerciais de maneira gradual. São eles: Floriano, Júlio Borges, Picos, Nazaré do Piauí e Wall Ferraz.

Segundo a associação, as cidades de Santana do Piauí, Paulistana e São João do Arraial irão seguir parcialmente o decreto estadual. O prefeito de São José do Peixe ainda está avaliando a decisão. A administração municipal de São Braz do Piauí e Anísio de Abreu ainda não informaram sobre o assunto.

A APPM compõe o Comitê de Operações Emergenciais (COE) destinado à pandemia da Covid-19. A associação ressaltou que a recomendação dada por ela é de que os gestores sigam os decretos do Governo do Piauí. Os municípios que não suspenderam ou que suspenderam parcialmente estão seguindo o Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas do Piauí (Pro Piauí), do Governo do Estado, e ouvindo o Ministério Público.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.