Breaking News
recent

Barreiras sanitárias mede temperatura e monitora pessoas que chegam em Boqueirão do Piauí

Quem chega no município de Boqueirão do Piauí passa pela Barreiras Sanitárias nas duas principais vias de acesso a cidade.  A medida é mais uma ação de combate e prevenção a Covid-19 no município e está sendo realizada por uma equipe formada por multiprofissionais da área de saúde.

Os profissionais realizam a aferição de temperatura de todas as pessoas que chegam ao município, aqueles que estão com sintomas febris e temperatura alta  recebem orientação a procurar a Unidade de Saúde, como explica o coordenador de Saúde do Município Edilson. “Aquelas pessoas que chegam de cidades onde existe uma grande incidência do vírus e estão com a temperatura elevada, a gente orienta a procurar a Unidade de Saúde e registramos o nome do paciente para realizarmos um acompanhamento, a fim de monitorar esses pacientes” disse o enfermeiro.

A equipe também busca identificar sintomas respiratórios, como tosse seca e coriza, para fazer os encaminhamentos.

Situação em Boqueirão do Piauí

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão do Piauí, na cidade existe 2 casos confirmados de Covid-19, com 1 paciente já curado da doença.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.