Breaking News
recent

Wellington diz que vai decretar lockdown no Piauí se taxa de leitos para Covid-19 ultrapassar 50%

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (11) uma decisão do comitê de gestão estratégica da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no estado. Caso o número de leitos clínicos ultrapasse os 50% de taxa de ocupação, segundo o governador, o estado vai decretar lockdown, o bloqueio total, controle mais rígido que o isolamento social, nos municípios.


“Anúncio importante do comitê. Aprovamos que se no Piauí o número de leitos disponíveis tiver uma ocupação acima de 50%, vamos tratar do lockdown em alguns lugares que estiverem passando por essa situação. Medida mais duras para garantir o isolamento. Sigo a ciência, não vou esperar o colapso (para tomar uma decisão)”, explicou o governador.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O anúncio foi feito pelo governador durante apresentação de uma nova rodada de pesquisas por amostragem no Piauí, que deu um cenário mais real do avanço de coronavírus no estado. Estima-se que mais de 17 mil pessoas estão infectadas – os números confirmados apontam para pouco mais de 1.300 casos.

Na última rodada da pesquisa, publicada no dia 30 de abril, 3.783 pessoas estavam contaminadas com Covid-19. À época, o número de casos confirmados era de 513 no Piauí.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.