Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora entrega kits da merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal

Famílias de alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Boa Hora começaram a receber na última quinta-feira (07),  kits de alimentos da merenda escolar. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Kits da merenda escolar

A entrega dos kits está acontecendo após um mapeamento realizado pela Secretaria de Educação que identificou famílias de alunos matriculados na rede municipal que fazem parte do quadro de vulnerabilidade social. A entrega obedece etapas de um cronograma organizado com objetivo de evitar aglomerações nas escolas do município a fim de garantir o acesso a alimentação as famílias de alunos que de alunos da rede municipal como explica a Secretária de Educação Maria Sousa. 

“Os kits vão beneficiar 90% das famílias de alunos matriculados em nossa rede de ensino. Fizemos um trabalho de organização da distribuição para garantir a todas as famílias de alunos de baixa renda.  Vamos beneficiar o maior numero de alunos possíveis’  destaca a Secretária.  


A senhora Francisca Silva é mãe de alunos da Escola Cecilia Coelho, ela relata que estar feliz por ter recebido o kit. "Estou grata porque não vou precisar comprar. É o pão de cada dia e a gente agradece" relata a mãe de aluno. 


Estão sendo entregue mais de quatro toneladas de alimentos da merenda escolar, que foram selecionados com orientações da nutricionistas da Secretaria de Educação.


A Distribuição

A logística de distribuição dos kits adotado pela secretaria de educação envolve, coordenadores, diretores e professores que comunicam as famílias como receber a alimentação indicando data e horário. A recomendação é que apenas um membro da família responsável pelo aluno deve comparecer no dia e horário determinado,  levando documentos pessoais para receber o kit, evitando assim aglomerações. Outras famílias estão recebendo os kits em suas residências.


Resolução FNDE

A entrega dos kits da alimentação escolar obedece a resolução nº 2/2020, que traz orientações para a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de pandemia devido ao novo coronavírus.

Os kits seguem as determinações do Pnae quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares dos alunos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.