Breaking News
recent

Prefeitura de Barras interdita avenida e intensifica ações de combate ao coronavírus no município


Com 4 casos confirmados de Covid-19 em Barras, o prefeito Carlos Monte anunciou novas medidas de intensificação das ações de combate ao coronavírus no município.
Prefeito Carlos Monte e Secretário de Saúde Eduardo José/ Foto Reprodução
No último dia 30  de abril o prefeito prorrogou o decreto municipal que permite apenas serviços essências funcionando no município, além de tornar obrigatório o uso de máscara para a população em geral.

A última medida anunciada pela Prefeitura de Barras é a interdição de umas das principais avenidas da cidade, a Avenida Pinheiro Machado, que concentra vários supermercados, bancos e casa lotérica. A medida visa diminuir o fluxo e a aglomeração de pessoas na rua.
Avenida Pinheiro Machado
O prefeito Carlos Monte disse que a medida faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas no município seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

“Decidimos junto com profissionais de saúde interditar a avenida com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas, evitando assim as aglomerações. A partir desta segunda-feira teremos uma equipe de trânsito e da saúde orientando a concentração das pessoas nas filas da caixa, lotérica, bancos e supermercados. Colocaremos ainda tendas para acomodar as pessoas, protegendo do sol e da chuva, assim como iremos distribuir  máscaras de facial.” Comenta o prefeito de  Barras Dr. Carlos Monte.

As ações da vigilância sanitária tem realizado um forte trabalho de fiscalização e orientação da população e dos comerciantes barrenses sobre a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.