Breaking News
recent

Piauí chega a 742 casos confirmados de coronavírus em 67 municípios e 28 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, na noite deste sábado (2), mais duas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os pacientes são de Teresina e Júlio Borges - que ainda não tinha casos de Covid-19. O total de testes positivos no estado chegou a 742. 
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
Em Teresina, faleceu um homem de 46 anos com histórico de hipertensão. A vítima de Júlio Borges estava internada no hospital Tibério Nunes, em Floriano. Ele tinha 69 anos e problemas cardíacos. 
Agora são 28 óbitos de pacientes de Teresina (14), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Júlio Borges, Itaueira, Pedro II, Picos, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 
Novos casos

Foram 77 testes positivos nas últimas 24 horas em todo o estado, 42 do sexo masculino e 35 do sexo feminino. As idades variam de 18 a 70 anos. 
O Piauí agora tem 742 casos em 67 municípios. Foram registrados os primeiros casos em Amarante, Cocal dos Alves, Colônia do Piauí, Júlio Borges, Monsenhor Hipolito, São Gonçalo e São Miguel da Baixa Grande.
O primeiro caso de Colônia do Piauí foi confirmado pelo hospital Deolindo Couto, em Oeiras, onde o paciente está internado - um homem, de 43 anos, que está na enfermaria da unidade de saúde. 
Em Teresina, foram 38 novos casos confirmados - 458 no total. 
Cenário no interior

Depois da capital, as cidades com mais casos são: São Raimundo Nonato (29), Picos (28) e Parnaíba (27) - em todas elas, os números se estabilizaram, com poucos testes positivos nos últimos dois dias. 
Em outros municípios do interior, os números começaram a crescer de forma mais acelerada. Em 10 dias, Miguel Alves passou de 2 para 22 casos confirmados. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.