Breaking News
recent

Piauí registra 1.110 novos casos de covid-19 em uma semana. Já são 3550 casos

Os últimos sete dias no Piauí têm sido marcados por recordes nas confirmações dos casos de coronavírus. A cada novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o número de diagnósticos da doença sempre tem estado acima dos 150. Para se ter uma ideia, na quinta-feira (21), o Piauí registrou em apenas 24 horas um total de 215 novos casos da doença.
 
E nesta segunda-feira, o Estado chegou a um novo índice assustador. Já são 3.550 casos confirmados de covid-19, segundo o boletim publicado na noite de ontem (24). O que chama a atenção é que na segunda-feira da semana passada, dia 19/05, o Piauí contabilizava 2.440 casos, o que significa dizer que no intervalo de sete dias, já foram diagnosticados 1.110 registros de covid-19 em território piauiense.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É como se, por dia, o Estado confirmasse uma média de 158 casos. No dia de ontem, por exemplo (24), mais 160 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus. Destes, 75 são pacientes mulheres e 85 são homens com idades que variam entre 2 e 92 anos.

Cidades como Itainópolis, Madeiro e São Francisco de Assis do Piauí entraram para a lista de municípios com os primeiros casos confirmados da doença. Ao todo, já são 139 cidades com moradores contaminados.


Os números de óbitos também aumentaram. Em uma semana, foram registradas mais 25 mortes em decorrência do novo coronavírus no Piauí. O total saiu de 85 na última segunda-feira (18) para 110 até o final da noite de ontem (24).

Conforme o boletim da Sesapi, só neste domingo, foram confirmados mais três óbitos por covid-19 nos municípios de Floriano, Lagoa do Piauí e Teresina. A Secretaria fez uma retificação: um óbito anteriormente creditado a Picos é, na verdade, de São Julião. O paciente apenas faleceu no Hospital Justino Luz.

Duas das últimas vítimas fatais do novo coronavírus são homens e uma é mulher. Os homens tinham 59 anos (Lagoa do Piauí) e 58 anos (Teresina). Ambos eram hipertensos. Já a mulher tinha 89 anos, era natural de Floriano e sofria de asma e neoplasia pulmonar.

Ocupação dos hospitais

Ainda segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí possui atualmente 484 pacientes internados com covid-19, sendo que 333 deles estão em leitos clínicos, 146 estão em leitos de UTI e cinco encontram-se em leitos de estabilização. Foram descartados mediante exames laboratoriais 5.031 casos suspeitos e outros 26.414 testes rápidos resultaram negativo para o novo coronavírus. Pelo menos 374 pacientes já receberam alta médica após se curarem da doença.

Fonte: portalodia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.