Breaking News
recent

Piauí é o 2º estado com menos mortes pelo coronavírus no Nordeste

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que já foram registrados 949 casos confirmados do novo coronavírus no Piauí. Em relação aos óbitos, 30 pacientes morreram em decorrência da Covid-19.

Os novos dados da Sesapi atestam que o Piauí é o 2º estado de toda a Região Nordeste com menos casos positivos e mortes decorrentes do coronavírus, ficando atrás apenas de Sergipe que, segundo o Ministério da Saúde, registra 898 casos confirmados e 21 mortes.
  A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os dados do portal Coronavírus Brasil, do Ministério da Saúde, atestam ainda que a taxa de mortalidade da Covid-19 no Piauí é a segunda menor da região, ficando em 3,16%, menos da metade da média nacional de 6,9%, estando acima apenas de Sergipe, com 2,33%, no Nordeste.

Em um panorama geral, o Piauí figura como um dos estados menos afetados pela Covid-19, segundo os dados oficiais. O governo do estado e as prefeituras de vários municípios decretaram regime de quarentena e isolamento social, como forma de conter a curva de contágio do vírus em território piauiense.

Apesar do cenário otimista, a taxa de detecção de novos casos no Piauí é uma das mais altas no país, com os números saltando de 600 na última quinta-feira (30) para 949 nessa terça-feira (5), menos de uma semana depois.

Em recentes declarações sobre o estado da pandemia no Brasil, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que “ainda não se sabe se pico do contágio do vírus já passou” e que “a melhor saída, por enquanto, ainda é o isolamento social”.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.