Breaking News
recent

350 moradores de povoado na zona rural de Cocal de Telha estão isolados por causa da Covid-19

Em Cocal de Telha, cidade a 126 km da capital Teresina, a secretaria de saúde do município monitora a contaminação de 22 moradores do povoado Lagoa Alegre, na Zona Rural da cidade, que testaram positivos para Covid-19. Oito infectados estão recuperados.
Povoado em Cocal de Telha com Covid — Foto: Divulgação
A origem da transmissão da contaminação de coronavírus na localidade ainda é um mistério. Até o momento, todos os casos de coronavírus da cidade são desse povoado.
Povoado em Cocal de Telha recebe acompanhamento médico diário após casos de Covid — Foto: Divulgação
Na zona urbana de Cocal de Telha não há registros de Covid-19. As primeiras notificações aconteceram no povoado Lagoa Alegre há duas semanas.

Segundo a prefeita, não há informações sobre como originou a transmissão de coronavírus dentro do povoado. Um casal procurou o serviço médico no Centro da cidade, não para se queixar sobre sintomas da Covid-19, contudo o médico no atendimento percebeu tosse e outros sintomas da doença, orientando o teste rápido para coronavírus.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não temos notícia. Aconteceu que a gente vinha fazendo um trabalho em todo o município, e um casal veio na sede da UPA do município e falou com o médico para tratar de outro assunto. O médico, percebendo que o esposo estava em uma tosse, sintomas característicos. A esposa relatou ter sentido sintomas há dias, e o médico orientou o teste rápido. A gente não sabe como começou”, explicou a prefeita.
Ana Célia, prefeita de Cocal de Telha — Foto: TV Clube
Depois da confirmação dos casos, uma barreira sanitária foi montada e passou a ter um controle rigoroso da entrada e saída de moradores do povoado. “A comunidade nos atendeu. As famílias atenderam o nosso pedido”, comentou a prefeita.

As casas dos moradores que testaram positivo para Covid-19 passaram por limpeza e, ao longo da semana, outros espaços da localidade receberam dedetizações. “Estamos fazendo o monitoramento diário, com assistências de cestas básicas, kits de higiene e acompanhamento médico”, concluiu a prefeita.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.