Breaking News
recent

Governo do Piauí faz contrato com rede privada e passa a ter 43 novos leitos exclusivos para Covid-19

O estado do Piauí fez contrato com a rede privada de saúde e obteve a liberação de novos 43 leitos clínicos para o tratamento de pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O anunciou foi feito pelo governador Wellington Dias (PT) nesta sexta-feira (8).

 
Os novos leitos estarão disponíveis a partir de sábado (9). “Hoje fizemos um contrato com a rede privada para colocar a partir de amanhã (sábado) 43 novos leitos do setor privado, que estavam recebendo pressão muito grande de vários lugares”, disse o governador.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Resolvemos trazer para o estado, compor para leitos Covid-19 exclusivos. Temos leitos para outras doenças e outros para coronavírus, espalhados em 34 regiões por estado”, continuou.

Wellington Dias participou de uma videoconferência com o professor e pesquisador da UFPI, Jefferson Leite, com o diretor do Instituto Amostragem, Batista Teles, e com o consultor da Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Massad, para avaliar a taxa de contaminação de coronavírus no Piauí.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 é atualmente de 36% e, segundo Wellington, “precisa de um cuidado”, mas que ainda “temos condições de tempo para poder andar”, se referindo que a demanda ainda suporta a oferta de leitos.

Na videoconferência, com base em uma pesquisa de amostragem que deve ser concluída no sábado, foi apresentado que atualmente a estima de infectados por Covid-19 no estado seja de mais de 15 mil (15.300).

Fonte: G1 Piauí 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.