Breaking News
recent

Governador Wellington Dias admite a possibilidade de prorrogar o decreto de isolamento social

Em boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, 26 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que foram confirmados 15 óbitos por Covid-19 em 24 horas no Piauí, maior número registrado em apenas um dia desde o início da pandemia.

Após a divulgação do boletim, o governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais para lamentar as mortes e pedir que a população respeite o isolamento social decretado no estado, como forma de combater a proliferação do novo coronavírus.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, escreveu o governador.

Wellington afirmou que a retomada das atividades do comércio e da indústria no Piauí está sendo avaliada, mas só acontecerá caso o nível de contaminação diminuir. Caso a diminuição não aconteça, o chefe do Poder Executivo estadual pode prorrogar o decreto de isolamento.

“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, declarou.

O petista se solidarizou com o luto das famílias que perderam entes para a Covid-19 e apelou para que os piauienses fiquem em casa, saindo apenas se houver extrema necessidade.

“O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, finalizou.

Coronavírus no Piauí

Segundo o boletim da Sesapi, foram confirmados 246 novos casos confirmados de Covid-19 nessa terça-feira (25). Os novos casos são 135 mulheres e 111 homens, com idades que variam de 1 mês a 98 anos.

Brasileira, Curral Novo do Piauí, Guadalupe, Milton Brandão, São João da Fronteira e Várzea Branca registraram os primeiros casos confirmados de Covid-19. Agora, são 146 cidades que possuem casos registrados da doença.


No total, o Piauí já registra 3.966 casos confirmados e 134 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: viagora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.