Breaking News
recent

Deputados solicitam ao governador um plano de abertura das atividades econômicas

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu virtualmente com os deputados estaduais na noite da quarta-feira (13). O encontro terminou por volta das 22h. Na reunião, os parlamentares pediram ao chefe do executivo estadual a apresentação de um plano para a abertura gradual de algumas atividades econômicas.


De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), os parlamentares pediram a construção do plano mesmo sem uma data prevista para a abertura.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“A reunião foi bastante proveitosa. Os deputados pediram ao governador um plano para a abertura gradual de algumas atividades. Mesmo sem previsão para que esse plano possa ser colocado em prática. O importante é estarmos preparados. Não sabemos o que vai acontecer nos próximos dias, mas entendemos que é preciso existir esse plano para que na hora certa comece a ser colocado em prática”, afirmou.

Wellington Dias apresentou aos deputados o painel epidemiológico do estado. O objetivo foi mostrar aos parlamentares a real situação do quadro de avanço do coronavírus no Piauí.  “Foi muito importante para os deputados entender a realidade e compreender como o governo faz o controle dos casos”, disse.

Outro ponto que gerou grande debate na reunião foi o pedido dos parlamentares para que o governo oficializasse o protocolo de atendimento aos pacientes com covid-19. Na manhã de hoje, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita Floriano  para conhecer o protocolo que conta com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madri, na Espanha.

Os deputados pediram ao governo um treinamento das equipes de atenção básica da saúde para que esses profissionais possam identificar de forma rápida, as pessoas com sintomas de coronavírus. “Entendemos que quanto mais rápido for o diagnóstico no terceiro e no máximo no quarto dia, essas pessoas poderão ser curadas sem necessidade de ir para uma UTI”, defendeu.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.