Breaking News
recent

Mais de 4.500 pessoas chegaram de outros estados no Piauí, diz vigilância sanitária

A Vigilância Sanitária do Piauí informou que 4.500 pessoas, que vieram de outros estados, assinaram termos se comprometendo a ficar em isolamento social, devido ao risco de transmissão do novo coronavírus. Ontem o estado recebeu dois ônibus com passageiros vindos de São Paulo, que ficarão em quarentena em escolas municipais.
 
Segundo a Vigilância, essas pessoas foram ou estão sendo devidamente acompanhadas e monitoradas tanto pela Vigilância Sanitária quanto pelos profissionais de atenção básica de cada município. Ao todo, há barreiras sanitárias em 80 municípios piauienses.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, ao longo do tempo de isolamento, conforme o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, se a pessoa que não apresentar os sintomas da Covid-19, ela é liberada. O tempo previsto é de 14 dias.

“O objetivo é fazer que as pessoas que vêm de fora, de outros estados, não propaguem doenças em seus municípios”, disse.

Segundo Tatiana Chaves, a Vigilância Sanitária também tem auxiliado os municípios que assinaram decreto de isolamento social.

“Mesmo com o decreto de isolamento pelas autoridades estadual e municipal, alguns estabelecimentos insistiam em abrir as portas. Nesse caso, uma equipe da Vigilância Sanitária faz orientações, mostrando a importância das medidas preventivas que devem ser obedecidas e graças a essas medidas o Piauí vem garantindo as condições de organização e capacidade de atendimento às pessoas em suas unidades de saúde”, disse.

Fonte: G1 Piauí


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.