Breaking News
recent

Coronavírus: Piauí registra 72 mortes e 2.252 casos confirmados da doença

Mais sete óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em boletim divulgado na noite deste sábado (16). O total de mortes desde o início da pandemia chegou a 72.
 
Dos sete pacientes que tiveram óbito confirmado, cinco eram de Teresina. São quatro homens de 63, 65 e dois de 73 anos, e uma idosa de 75 anos.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em Parnaíba, foi confirmada a quinta morte do município - uma mulher de 68 anos.

A sétima vítima é um homem de 41 anos, do município de Batalha, que não tinha nenhuma doença que o colocasse em grupo de risco para o novo coronavírus - exceto pelo paciente de 63 anos de Teresina, todos os demais tinham alguma comorbidade para covid-19.

São 72 mortes de pacientes de 29 municípios do Piauí:

Óbitos por município

- Teresina: 34
- Parnaíba: 05
- Picos e Água Branca: 03
- Piracuruca e Júlio Borges: 02
- Batalha, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Manoel Emídio, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Uruçuí, Piripiri, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso e São José do Divino: 01

Casos confirmados

Foram 167 testes positivos nas últimas 24 horas - o total acumulado chegou a 2.252.

Foram registrados os primeiros casos de Dirceu Arcoverde e Lagoa do Sítio. Agora são 107 municípios que tiveram pacientes infectados.
Internações diminuem, mas cresce ocupação de UTIs
O número de pacientes internados diminuiu de 358 para 353 nas últimas 24 horas. Entretanto, a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) aumentou.

Mais três pessoas foram internados em UTIs, 126 no total, o que representa 52,3% da capacidade atual de leitos destinados a pacientes com covid-19.

Outros dois pacientes estão em leitos estabilização - eram quatro até sexta-feira (15). Se somados esses aos que estão em UTIs, 45% dos leitos que possuem respiradores estão ocupados.

O número de internados em leitos clínicos caiu de 231 para 225. Oito pacientes tiveram alta - 283 no total acumulado.

Dos novos testes, a maioria é do sexo masculino (91 pessoas). O infectado mais jovem tem apenas 1 ano de idade, e o mais velho tem 97.


Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.