Breaking News
recent

Coronavírus: Piauí registra 1.200 casos de covid-19 e 38 mortes confirmadas

Uma idosa de 89 anos foi a 38ª vítima do novo coronavírus no Piauí. A paciente, que sofria de hipertensão e diabetes, estava internada em um hospital particular de Teresina (PI), e exames confirmaram, nesta sexta-feira (8), que sua morte se deu em decorrência da Covid-19.
 
Dos 38 óbitos no Piauí, 19 são de pacientes de Teresina. Os outros casos são de Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Luzilândia, Pedro II, Picos, Santa Luz, São Francisco do Piauí e São José do Divino (01).  

NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Casos confirmados

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) também confirmou 102 novos testes positivos para o novo coronavírus - igualando o recorde de casos confirmados em um único dia, estabelecido na última quarta-feira (6).

Entre os novos casos confirmados, estão pacientes com 1 e até 89 anos de idade. A maioria é do sexo feminino - 58 mulheres contra 44 homens.

O Piauí alcançou a marca de 1.233 casos confirmados em 87 municípios. Foram registrados os primeiros testes positivos em Cocal de Telha, Fronteiras, Ipiranga, Redenção do Gurguéia e São João da Fronteira.

Situação hospitalar

Mais 10 pacientes tiveram alta médica - 210 no total. Por outro lado, as internações continuam a crescer em maior número: são 289 suspeitos internados em leitos destinados ao tratamento de covid-19.

O número de leitos clínicos ocupados agora é de 198. A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) também aumentou - chegou a 88 pacientes, 44,9% das vagas preenchidas. Outras três pessoas em tratamento ocupam leitos de estabilização.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.