Breaking News
recent

Campo Maior registra 52 casos positivos de coronavírus; 2 estão em uti´s

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior na noite desta quinta-feira (14), em apenas 24 horas foram registrados 15 novos casos de coronavírus no município.  
São pessoas de todas as idades, inclusive crianças da faixa etária de 0 a 9 anos (2 casos), e também – mais preocupante – uma grande quantidade de idosos que, de acordo com Secretaria de Saúde, registra 12 pacientes a cima dos 60 anos infectados em Campo Maior. Nas internações, 2 pessoas estão graves em UTI´s do Sistema Estadual de Saúde.


O novo boletim mostra também a inclusão do Bairro Matadouro na lista de contágio com um caso confirmado. O Cariri, ontem, quarta-feira (13), com apenas um caso, passou para 3 pacientes com doença, hoje, quinta-feira (14). Para os agentes da saúde, o diagnostico da doença nesses bairros é preocupante por se tratar de locais com grande número de moradores, em sua grande maioria idosos e crianças.

O Bairro Fátima, fora o centro (13 casos), é o local com mais casos do vírus em Campo Maior. São 7 pacientes infectados ficando à frente do Parque das Estrelas (06 casos), Fripisa (05 casos) e São Luis (05 casos).

O contágio atinge por igual homens e mulheres, são 26 casos confirmados para ambos os sexos, onde a soma chega a 52 pacientes diagnosticados com vírus em Campo Maior, incluindo a Comunidade Alto do Meio, na zona rural. Do total, 33 estão em isolamento domiciliar e outros 16 já receberam alta médica. Apenas uma pessoa foi oficialmente curada do vírus e outras duas seguem internadas em UTI´s do Estado. Nenhum óbito foi registrado.

Com informações do portaldeolho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.