Breaking News
recent

ANTT fecha locais clandestinos de venda de passagens rodoviárias no Piauí

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fechou três estabelecimentos no interior do Piauí nessa terça-feira (12) durante operação de combate ao transporte clandestino de passageiros. A suspeita é de que os locais estivessem vendendo passagens e servindo de ponto de embarque desembarque de passageiros de forma clandestina.

Na localidade da Gameleira, entre São Braz do Piauí e São Raimundo Nonato, havia um estabelecimento que funcionava como ponto de venda de passagens às margens da PI-144. A fiscalização adotou todas as medidas administrativas e determinou a retirada do material de propaganda.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cidade de São Braz do Piauí, situado no KM 34 da PI-144, foram identificados mais dois pontos de comércio irregular de viagens, tendo como destinos principais estados da região sudeste do país.

De acordo com o Supervisor do Posto de Fiscalização da ANTT, Clemilson Santana, a operação teve o apoio da Polícia Militar (PM) e teve como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos locais.

Ele destacou que, além do risco de acidente nos transportes clandestinos, os passageiros estão expostos à contaminação pelo novo coronavírus, pois os veículos clandestinos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

“Na PI-144, na localidade Gameleira, próximo à cidade de São Braz do Piauí, foram identificados três locais de pontos de vendas de passagens não autorizados ou clandestinos. Então, foram realizados procedimentos administrativos cabíveis e foi determinada a retirada do material de propaganda dos locais”, explicou.

Em caso de desobediência, a pessoa responsável pelo estabelecimento poderá ser conduzida para delegacia pelo crime de desobediência e por infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Para realizar denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.