Breaking News
recent

Vereador de cidade do Piauí doa o próprio salário para compra alimentos para famílias carentes

Em momento de crise na saúde e economia mundial, provocada pelo novo coronavírus, que afeta drasticamente a população mais carente do Brasil, sobretudo nas pequenas cidades do nordeste, destacam-se pessoas dispostas à ajudar amenizar às dificuldades enfrentadas por quem têm que abrir mão do emprego para permanecer dentro das regras de isolamento social.

Uma dessas figuras de bom coração é o Vereador Maxwell da Mariinha, presidente da Câmara de Vereadores de Altos (PI), que abriu mão de seu próprio salário para ajudar na compra de alimentos para as famílias carentes. Ele ressaltou o feito nas redes sociais por medida de transparência, pois trata-se de recursos públicos e não de uma promoção pessoal.



"Deste modo, sem ferir o regimento em vigor, utilizando de recursos próprios, abro mão de todo o meu salário, enquanto presidente da Câmara de Vereadores, para compras de cestas básicas, as quais serão destinadas para famílias carentes altoenses que estejam em maior situação de vulnerabilidade financeira neste momento", justificou.

Maxwell também convocou os demais parlamentares do município a fazerem doações em nome da casa legislativa e não de algum vereador específico, para, desta forma, evitar o uso indevido de oportunismo político diante da situação de calamidade social.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.