Breaking News
recent

Todas as pessoas que morreram de coronavírus no Piauí eram do grupo de risco

Dados do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atualizados nessa quarta-feira (29), mostram que todas as pessoas que morreram no Piauí de covid-19, doença provocado pelo novo coronavírus, perteciam ao grupo de risco. O Piauí registra até o momento 24 mortes pelo vírus.
Fazem parte do grupo de risco pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas tais como: diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, insuficiência renal, asma, entre outras.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a Sesapi, 56,25% das vítimas que morreram tinham cardiopatia incluindo hipertensão. Já 25% das vítimas tinham diabetes. Consta ainda que 6,25% das pessoas tinham pneumopatia, 6,25% tinham alguma doença neurológica crônica ou neuromuscular, outras 3,13% tinham obesidade e 3,13% neoplasia.


Decreto vai ser prorrogado

O governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou, nesta quinta-feira (30), durante videoconferência com jornalistas e técnicos da saúde do Piauí, que ainda não é possível dizer uma data precisa de quando as atividades comerciais serão retomadas no estado. Antes mesmo do anúncio oficial sobre a prorrogação ou não da quarentena, ele sinalizou que há necessidade de manter o isolamento social.

“Se mantivermos as medidas posso dizer que o retorno será mais cedo e seguro. Mas ainda não é possível, da minha parte, dizer uma data precisa [do retorno das atividades econômicas e sociais]”, frisou o governador.

Fonte: portal GP1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.