Breaking News
recent

Saúde de Boqueirão vai distribuir máscaras produzidas por costureiras do município para pessoas da área de risco


Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Piauí publicou na última quarta-feira (22), um decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial por toda população em espaços públicos. 

Seguindo essa recomendação, a Prefeitura de Boqueirão do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir máscaras de proteção facial para pessoas considerada do grupo de risco no município.
Costureiras  confeccionando máscaras 
As máscaras estão sendo confeccionadas por costureiras locais e serão distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde nas suas áreas de atuação.

As costureiras receberão uma ajuda de custo e todo o material para a confecção das máscaras. "É uma iniciativa que atende uma recomendação da saúde e ao mesmo tempo gera renda para nosso município", declara o prefeito Solteiros Alves.

A Secretária de Saúde Elgilene Silva explica que as máscaras de proteção facial estão sendo confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e são de uso individual e não deve ser compartilhada entre familiares, amigos e outros.
“É importante que a população continue seguindo as recomendação dos órgãos de saúde e quando houver necessidade de está em espaços públicos, usar máscara, é uma medida que ajuda a prevenir a contaminação”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.