Breaking News
recent

Prefeito Francieudo reúne secretários para discutir entrega de kits da merenda escolar, distribuição de máscaras e desinfecção da cidade



A Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo uma série de ações preventivas com o objetivo de evitar a circulação e o contágio do novo coronavírus no município.
Prefeito reunido com secretários/ Foto ASCOM
Para implementar as ações, o prefeito Francieudo Canuto se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), com os secretários da gestão municipal para discutir pautas e planejar novas medidas de enfrentamentos a covid-19.

Durante a reunião foram discutidos assuntos relacionados à distribuição dos kits da merenda escolar, entrega de máscaras de proteção facial, higienização dos logradouros públicos da cidade e orientações aos comerciantes do município.

“Estamos passando por um momento delicado e somente com ações planejadas poderemos vencer essa luta. Temos realizado um trabalho integrado entre as secretarias e hoje decidimos ações na área da educação, da assistência social, orientação aos donos de estabelecimentos comerciais e reforçamos as ações que já vem sendo realizadas pela equipe da saúde” comentou o prefeito.
_______________
Distribuição de kits da merenda escolar
A Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits com alimentos que compõe a merenda escolar. A distribuição vai acontecer após um mapeamento que foi realizado pelos coordenadores, diretores e professores que identificaram as famílias de alunos matriculados na rede municipal que fazem parte do quadro de vulnerabilidade social. As famílias serão avisadas através da direção da escola explicando como será a entrega dos kits.
_______________
Distribuição de máscaras
Costureiras que participaram de um curso de corte e costura realizado pela Secretaria de Assistência Social vão atuar na confecção de máscaras de proteção facial que serão distribuídas no município.  As costureiras receberam o tecido para confecção e uma ajuda de custo da Prefeitura Municipal.
A distribuição das máscaras ficará a cargo da Secretaria de Saúde que irá distribuir para pessoas consideradas do grupo de risco.
______________
Higienização dos logradouros públicos
Como parte das ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Boa Hora, os logradouros públicos com grandes movimentações serão higienizados com o objetivo esterilizar espaços onde passam muitas pessoas.
______________
Orientações aos comerciantes do município
Agentes comunitários de Saúde e Endemias irão realizar um trabalho de orientação aos comerciantes para pedir aos clientes que somente entre no estabelecimento usando máscara de proteção facial. A medida é um cumprimento ao decreto estadual que torna obrigatório o uso de máscara no Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.