Breaking News
recent

Piauí tem 17ª morte por Covid e chega a quase 300 casos confirmados em 37 municípios

Atualizada às 22h53

O Piauí se aproximou da marca de 300 infectados pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (24), o estado chegou a 297 casos confirmados em 37 municípios. No fim da noite, uma nova morte foi confirmada - uma idosa de 99 anos, de Teresina, que tinha histórico de hipertensão. 

Agora são 17 óbitos registrados até agora em: Teresina (8), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Bom Princípio do Piauí, Pedro II, Picos e São José do Divino (1).

Mais de dois terços dos infectados estão em Teresina. A capital chegou a 205 casos confirmados. Depois dela, os municípios com maior número de casos são São Raimundo Nonato (15) e Parnaíba (14). 

Mais cinco municípios entraram no mapa da Covid-19. Bom Jesus (2), Alvorada do Gurguéia, Ilha Grande, José de Freitas e Manoel Emídio (1) registraram seus primeiros casos.

Em relação à atualização anterior do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), feita às 23h de quinta-feira, foram registrados 34 novos casos do novo coronavírus nesta sexta-feira. 

Dos municípios que já tinham testes confirmados, foram registrados novos casos em Teresina, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Água Branca, União, Francinópolis, Colônia do Gurgueia e Nazária. 

O número de altas médicas chegou a 104. Mas a ocupação de leitos também cresceu: são 147 internados, 50 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Com informações de Fábio Lima/ cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.