Breaking News
recent

Piauí registra 98 casos de H1N1, segundo registro da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi)

Em meio a pandemia do coronavírus, outras doenças causadas por vírus respiratórios têm atingido a população. No Piauí, 98 casos de H1N1 e quatro de Influenza B foram registrados este ano, conforme o boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Entre os casos confirmados de Influenza por sexo, as mulheres são as maiores infectadas, sendo 52 com H1N1 e uma com a Influenza B. Já os homens foram 46 casos de H1N1 e três de Influenza B.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No estado, 41 casos de coronavírus foram confirmados e sete pessoas morreram com Covid-19. Outras doenças causadas por vírus respiratórios foram: Parainfluenza (7 casos), co-detecção (4 casos), vírus sincicial respiratório (28 casos) e Metapneumovírus (20).

Mortes por Covid-19 no Piauí

Sete pessoas morreram infectadas pelo coronavírus no Piauí. O último caso confirmado é o de uma mulher de 22 anos, que também é a mais jovem vítima da Covid-19 no estado.

A vítima, natural de Teresina, apresentava obesidade e estava entre os casos confirmados. As demais vítimas foram: um homem de 56 anos, também da capital, que também já constava nos boletins como caso confirmado.


Um casal de idosos e o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Manoel Nogueira Neto, ambos os casos de Teresina. O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba.

Fonte: G1 Piauí


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.