Breaking News
recent

Piauí chega a superar a marca de 100 casos confirmados de Covid-19

O Piauí ultrapassou a marca de 100 casos confirmados de Covid-19. Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou que mais 11 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus - 102 no total. O vírus também chegou a mais dois municípios: Inhuma e Demerval Lobão.
 
Os novos pacientes confirmados são 5 mulheres e 6 homens, nenhum deles com mais de 60 anos - as idades variam de 22 a 55 anos, segundo a Sesapi.

Metade do total de casos foi confirmada em apenas quatro dias - no dia 13, a rede pública de saúde começou a realizar a testagem rápida, com os kits recebidos pelo Ministério da Saúde.

De quarta para quinta-feira, foram 9 testes positivos em Teresina, que chega a 85 casos confirmados. Os outros registros foram em Piracuruca (4), São José do Divino (3), Parnaíba, Campo Maior, Caracol, Picos, Pimenteiras, Bonfim do Piauí e agora Inhuma e Demerval Lobão (1). 

Quase 70 testes de casos suspeitos foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (Lacen-PI) nas últimas 24 horas.
  A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pelo terceiro dia consecutivo, o Piauí não registra óbitos por Covid-19. Até agora, foram 8 mortes: sendo 5 em Teresina e outras de pacientes de Parnaíba, São José do Divino e Piracuruca.

A ocupação de leitos segue com poucas alterações - são 106 pacientes internados, sendo 73 em leitos clínicos e 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A Sesapi também divulgou que 48 pacientes que passaram por hospitais do estado para tratar de Covid-19 já tiveram alta.

Fonte: Por Fábio Lima/cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.