Breaking News
recent

Piauí tem seis mil famílias desabrigadas devido às enchentes. Barras é o município mais atingido

O governador Wellington Dias (PT-PI) informou neste sábado (4), durante uma live em sua rede social, que o Piauí possui seis mil famílias desabrigadas por conta das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas. As vítimas estão situadas em 16 municípios do estado, que foram os mais afetados.

“Nós temos uma particularidade que são as enchentes e a consequência disso é de que nós estamos hoje, aproximadamente, com seis mil famílias desabrigadas, pessoas que não puderam permanecer em suas casas por conta das inundações. Essas pessoas moram em Barras, Luzilândia, Esperantina, Batalha, Piripiri, Parnaíba, Teresina. No total, são 16 municípios que tiveram esses problemas, ou seja, que a situação é mais grave”, contou.
Famílias sendo resgatadas em Barras/Foto: GAV

O secretário de Defesa Civil do Piauí, Geraldo Magela, informou que os municípios mais atingidos são os cortados pelos rios Marataoan, Longá e Parnaíba. Em Barras e Esperantina, por exemplo, as casas tanto da zona urbana como rural foram atingidas pelas cheias.

 ___________ A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE___________


Já em outras cidades, o alto volume de chuva em um curto espaço de tempo fez com que diversas famílias tivessem que sair de suas casas, como é o caso de Piripiri e Currais. Segundo Geraldo Magela, a grande parte das famílias atingidas foram para casas de familiares.

“A maior parte dela estão em casas de familiares. Outras estão em alojamentos, principalmente em Barras e Esperantina. O município que faz a primeira ação, juntamente com o Corpo de Bombeiros, de retirada dessas famílias das zonas de risco”, afirmou.

Até o momento, o Governo do Piauí já realizou a entrega de três mil e 500 cestas básicas, três mil e 500 kits de limpeza doméstica e dez mil e 500 kits de higiene pessoal. Confira a lista dos municípios mais atingidos pelas chuvas:

Barras
Batalha
Corrente
Currais
Esperantina
Ilha Grande
Joca Marques
Luzilândia
Luís Correia
Nazária
Miguel Alves
Parnaíba
Pedro II
Piripiri
Porto
Teresina

Com informações de Laura Moura/ G1 Piauí 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.