Breaking News
recent

Pacientes com coronavírus ocupam 35% dos leitos clínicos do Piauí, diz Secretário de Saúde

Pacientes com Covid-19 ocupam 35% dos leitos de clínicos do Piauí, segundo o secretário estadual de saúde, Florentino Neto. Cerca de 10% dos leitos da rede pública, privada, filantrópica, e federal estão em uso por pacientes com coronavírus. Aproximadamente 20% dos leitos exclusivos para o tratamento da doença também estão ocupados.
Segundo o secretário, o Piauí tem encontrado dificuldade para garantir novos equipamentos devido ao aumento da procura no mercado.

“Eles tiveram um aumento significativo no mercado. Os mesmos equipamentos que nós aqui do estado queremos comprar, todo o planeta quer comprar, todos os secretários, ministros, e gestores hospitalares querem comprar equipamentos para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), principalmente os respiradores”, disse.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Florentino Neto explicou que o estado tem o objetivo de aumentar ainda mais o número de leitos. “Hoje está previsto o recebimento de mais quatro respiradores e estamos aguardando o recebimento de mais 16 mil testes rápidos. Com o objetivo de testar o maior número de pessoas”, contou.

Ainda segundo o secretário, duas ambulâncias alugadas já se encontram na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

“Deveremos receber as demais até o fim da semana. Nosso desejo e colocar ambulâncias na modalidade UTI para que a gente possa garantir a transferência com equipamentos fundamentais para garantir a vida. Estamos também adquirindo equipamentos para equipar outras ambulâncias que não possuem”, ressaltou.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.