Breaking News
recent

Prefeitura de Cabeceiras do Piauí intensifica ações de combate ao Coronavírus


A Prefeitura de Cabeceiras do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde mantém as ações de prevenção e orientação de combate ao coronavírus. As medidas contemplam a zona rural e urbana do município.

A Secretaria de Saúde criou um Plano Municipal de Contingência contra a Covid-19 alinhado ao Plano Estadual, com a definição de objetivos e metas baseadas nas diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e de recomendações do Ministério Público.

“É um momento delicado que o mundo vive e aqui em Cabeceiras estamos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde principalmente orientando a nossa população e os nossos profissionais de saúde na prevenção contra o coronavírus” relata o médico e prefeito Dr. Zé Joaquim.
Prefeito Dr. Zé Joaquim 
O prefeito ressalta ainda que, tem adotado todas as medidas de prevenção junto aos profissionais de saúde, e por ser médico, sua responsabilidade aumenta nesse momento. “Temos realizado ações em conjunto com os agentes de saúde, agentes de endemias, Polícia Militar e seguimos com as medidas de prevenção.” Finaliza o gestor.

Campanha Educativa

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado campanhas educativas no município e nas plataformas digitais, orientando a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus e reforçando a importância do isolamento social.

Decreto Municipal

O Prefeito Zé Joaquim publicou no Diário oficial dos municípios um decreto suspendendo as aulas da rede municipal de ensino e outras medidas de prevenção ao coronavírus no município.

Coronavírus

Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.