Breaking News
recent

115 pacientes estão em UTIs ou leitos clínicos devido à Covid-19 no Piauí

Levantamento do governo do estado aponta que até ontem, sexta-feira santa (10), um total de 115 pessoas estão internadas em UTIs e em leitos clínicos com casos confirmados ou suspeitos, enfrentando complicações devido ao novo coronavírus. O Piauí registra sete óbitos, 41 casos confirmados da doença e mais de mil exames descartados.
 
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado já tem 723 leitos clínicos para tratar a Covid-19 na rede federal - Hospital Universitário- e nos hospitais estaduais, municipais e privados. Segundo o levantamento, 75 pacientes estão em leitos clínicos com exames confirmados ou aguardando resultados e 40 estão em UTIs com quadro mais grave da doença.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os hospitais como maior número de leitos disponibilizados são o Hospital de Urgência de Teresina - HUT - com 89 leitos e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) com 55. O Hospital da Polícia Militar, que é para tratar exclusivamente a Covid-19 e o Instituto Natan Portella, são os de referências no Estado.

O governo trabalha no processo de instalação de uma estrutura temporária no ginásio Verdão, o chamada Hospital de Campanha. O Verdão receberá 103 leitos, para atender pacientes de baixa complexidade, infectados pelo novo coronavírus. São 94 leitos clínicos e 9 leitos de estabilização, que ajudarão a desafogar a rede hospitalar do Piauí. Para receber esse aparato o ginásio  passou por um processo de desinfecção e higienização.

Na rede privada, oito hospitais - em Teresina e Parnaíba - estão habilitados para receber pacientes com a doença.

Síndrome gripal

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina definiu 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para dar assistência exclusiva a casos leves de síndrome gripal. Os casos mais complexos devem ir aos hospitais dos bairros ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), que são porta aberta, com exceção do Hospital do Monte Castelo, que é exclusivo para casos encaminhados via SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.