Breaking News
recent

Secretário de Saúde confirma primeiro caso suspeito de Coronavírus em Campo Maior

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste sábado (21) o primeiro boletim que mostra a situação da pandemia do coronavírus em Campo Maior. Em nota, é informado que o município já apresenta seu primeiro caso suspeito e o que paciente já foi submetido a testes, em cumprimento aos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e que aguarda os resultados.
Secretário de Saúde confirma o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Campo Maior
Secretário de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda
O secretário de saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, confirmou o primeiro caso suspeito em Campo Maior. Em um áudio, ele explica que todas as medidas – ao alcance da secretaria municipal – estão sendo tomadas afim de evitar a propagação e pede que a população colabore para evitar a propagação do vírus.
O boletim foi elaborado na sexta-feira (20), mas só divulgado neste sábado (21).
Nota/áudio
Em nome da transparência, venho comunicar, hoje, dia 21 de março de 2020, para toda a população de Campo maior que no Estado do Piauí temos 4 casos confirmados e em campo maior um caso suspeito aguardando resultado em isolamento domiciliar.  Não é motivo para pânico, mas precisamos redobrar nossos cuidados. 
Algumas orientações  são necessárias  para evitar o rápido contágio do Covid -19.  É proibida toda e qualquer aglomeração de pessoas, a palavra de ordem, campomaiorenses, é ficar em casa. Mas as nossas unidades básicas de saúde vão funcionar em horário especiais exclusivamente para atendimento de pessoas que realmente estejam com doenças ou apresente os sintomas, tais como: febre alta e dificuldade para respirar. Assim que esses sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediatamente para confirmar diagnostico e iniciar o tratamento sintomáticos. 
Estamos fazendo o que esta em nosso alcance enquanto autoridade de saúde, mas pedimos, verdadeiramente, o empenho da população nos cuidados que estão sendo orientados e principalmente o distanciamento social e o isolamento domiciliar, mas tenho a certeza que Deus estar conosco e juntos enfrentaremos esse momento de pandemia. A luta, campomaiorenses, só esta começando, mas juntos venceremos. 
__________
Polícia vai fiscalizar bares e restaurantes
Haverá policiamento de vigilância principalmente em bares e restaurantes principalmente na periferia da cidade para evitar aglomerações de pessoas em Campo Maior – Comunicamos que a Polícia Militar fará fiscalização em bares, restaurantes, churrascarias, clubes, academias e clínicas de estética, a partir das 0h00 do dia 21/03/2020″, disse o anúncio do 15ª BPM.
Os estabelecimentos que descumprirem com o decreto podem sofrer punições que vão desde a uma advertência até o cancelamento de autorização para funcionamento da empresa com perda do alvará, além de multas que podem variar de R$ 1.500 a R$ 200 mil.
Informações do Portal de Olho 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.