Breaking News
recent

Secretaria de Saúde de Boa Hora reúne profissionais para reforçar orientações sobre ações de combate ao coronavírus


Debater medidas preventivas contra a disseminação do novo Coronavírus e orientar os profissionais da saúde, foi tema de uma reunião realizada na tarde da última  quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Boa Hora.
A Secretária Laice Silva ressalta que o município está monitorando pessoas que chegam de outros Estados para seguirem rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde e que os atendimentos na Unidade Básica de Saúde segue funcionando com algumas recomendações. “Pedimos que as pessoas fiquem em casa e só procurem os serviços de saúde em caso de urgência e emergência. Cancelamos os programas de rotina de grupos principalmente as atividades que envolvam idosos”. Comenta a secretária.
Laice Silva / Secretária de Saúde
Outra medida adotada pela secretaria de saúde é que as medicações para os grupos de hiperdia, será entregue na residência a fim de evitar que os mesmo tenham contato com a unidade de saúde, já que fazem parte do grupo de vulneráveis  ao vírus. “Durante a reunião ficou acertado que os Agentes de Saúde irão entregar os medicamentos em casos que houver necessidade na casa do hipertenso. Outra recomendação é para as pessoas que estão chegando de outros Estados fique em isolamento domiciliar por pelos menos sete dias, mesmo que não estejam com sintomas.” Finalizou a secretária.

Uma equipe de saúde do município realizou visitas em escolas, bares, restaurantes e comércios orientando a população sobre medidas de prevenção contra a doença e orientando a suspensão de festas e demais eventos que aglomere pessoas.

O prefeito Francieudo Canuto assinou na última quarta-feira (18/023) um decreto suspendas as aulas na rede municipal de ensino e outras medidas de prevenção ao COVID-19.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário de Saúde confirma três casos positivos para o coronavírus no Piauí

Governador Wellington Dias decreta estado de calamidade e determina fechamento de bares e shoppings

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.