Breaking News
recent

Nível do rio Marataoan supera cota de alerta em Barras


Os níveis do rios Marataoan, em Barras, e Longá, em Esperantina, se aproximaram da cota de inundação. Os dados são do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que desenvolve o monitoramento de vários pontos da Bacia do Rio Parnaíba.

Na cidade de Barras, o Rio Marathaoan superou a cota de alerta, 3,70 metros. Até às 14h45 deste sábado (7) o nível estava em 3,93 metros, sendo que a cota de inundação do rio é de 4,20 metros.
Em Esperantina, o Rio Longá superou a cota de alerta, 6,40 metros. Às 15h45 deste sábado o nível era de 6,43 metros. A cota de inundação do rio é de 7,40 metros.

O CPRM informou que está emitindo comunicado com os níveis dos rios e informando que o órgão estará conduzindo um monitoramento mais detalhado da situação até que finalize o período chuvoso corrente.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




"Solicitamos que os órgãos envolvidos com a salvaguarda das populações ribeirinhas às margens dos rios Marathaoan e Longá, especialmente dos municípios de Barras e Esperantina, passem a também acompanhar a evolução das condições do rio, bem como iniciem o planejamento de ações emergenciais para prevenção de perdas humanas e materiais caso os rios venham a atingir cotas acima do nível de inundação", informou.

Já o Rio Parnaíba nas cidades de Floriano, Barão de Grajaú (Maranhão), Teresina-Timon e Luzilândia apresentam os níveis abaixo da cota de atenção, portanto dentro da normalidade. E o Rio Poti, em Teresina, teve uma elevação de 1,5 metro nas últimas 24 horas, mas também está dentro da normalidade, não apresentando nenhum problema nas próximas horas, caso não tenham grandes precipitações na bacia.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.