Breaking News
recent

Médico que atende no hospital de Barras testa positivo para o coronavírus

Um médico plantonista do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, cidade a 128 km de Teresina, pode ser o primeiro paciente fora da capital a testar positivo para o Covid-19 no Piauí. Isso porque, apesar da secretaria municipal confirmar o contágio, as autoridades de saúde estaduais ainda tratam o caso apenas como suspeito.
O caso sobre o medico foi relatado através de umas das coordenadoras do hospital em mensagem/audio encaminhado ao Portal Longah,onde ela relata que todos os profissionais de saúde, assim como os pacientes que tiveram contato ou foram atendidos pelo médico, estão sendo catalogados afim de serem submetidos a exames. E que ainda, segunda a coordenadora,  o médico, que também trabalha em Batalha, já teria chegado ao HRLM com os sintomas. Apesar do contágio, ele passa bem.
“Não há motivo para pânico. Todo mundo sabe que o Covid vai atingir 80% da população. As pessoas podem manifestar de forma leve, média ou grave. A gestão já orientou o isolamento social, que é pedido pelo protocolo. Enfim, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, ou por um profissional ou por paciente”, disse.
No boletim divulgado pela secretaria estadual de saúde na noite desta quinta-feira (26) o caso não foi registrado como confirmado. A Cievs revela que dos 60 municípios com casos registrados, apenas Teresina tem pacientes testados como positivo para o Covid-19 no Piauí
Médico do Hospital de Barras pode ser o primeiro paciente a testar positivo fora de TeresinaMapa do Coronavírus no Piauí
Números no Piauí 
A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (26), os novos números relacionados ao coronavírus no Piauí. Segundo o boletim, subiu para 9 os casos confirmados do Covid-19, sendo 190 ainda suspeitos, 192 descartados e 391 notificados no Estado.
Médico do Hospital de Barras pode ser o primeiro paciente a testar positivo fora de Teresina



Um comentário:

  1. Subiu pra 9 pq incluíram ele, afinal ele é de teresina por tanto na lógica, será notificado como daí

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.