Breaking News
recent

INMET emite alerta laranja com risco de chuvas intensas e ventos fortes no norte do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira (13) um alerta laranja que segue até a manhã deste sábado (14). Há possibilidade de chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora e entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos entre 60 e 100 km/h.
Segundo o INMET, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Diante dessas condições é importante não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar carros perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível desligar os aparelhos elétricos e a chave geral de energia.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o climatologista Werton Costa, o alerta laranja sinaliza que a zona de convergência intertropical está em cima do Piauí. “Percebemos que essa zona está bem posicionada, ela provocou nesta madrugada chuva do Rio Grande do Norte até Fortaleza e agora ela está estabilizando do chamado Oeste Cearense e até o Leste do Piauí, aproximando-se em Teresina”, disse.

Pelo menos oito famílias estão isoladas na região da cidade de Caxingó, há 285 km de Teresina. Nos últimos dias, foi registrada a elevação do rio na cota de inundação, acima de 8 metros.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.