Breaking News
recent

Governo do Piauí antecipa férias escolares e proíbe evento com mais de 100 pessoas

Governo do Piauí antecipa férias escolares e proíbe evento com mais de 100 pessoas
Governo do Piauí antecipa férias escolares / fotos: Pedro Silva
O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (16), uma série de medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Em entrevista coletiva no Palácio de Karnak, os secretários de Administração, Merlong Solano, de Governo, Osmar Júnior, de Saúde Florentino Neto e de educação Ellen Gera, falaram sobre as medidas adotadas em suas respectivas pastas.
Na educação, as férias escolares de julho foram antecipadas para a partir de amanhã (17). O secretário Ellen explica que a medida ocorre para preservar o calendário escolar de 2020.
“Vamos agora reorganizar o calendário junto com as escolas , isso ocorre para não comprometer os dias letivos, passaremos esses 15 dias com as aulas suspensas e só depois faremos uma nova avaliação do cenário junto com o governo”, disse Ellen Gera.
O secretário de governo, Osmar Júnior, informou que o decreto assinado pelo governador Wellington Dias proíbe aglomeração de mais de 50 pessoas em locais fechados e não mais de 100 pessoas em locais abertos.
Servidores públicos ou militares vinculados ao Poder Executivo que regressarem de regiões em que o surto do Covid-19 tenha sido reconhecido, como também aqueles que tiverem contato habitual com viajantes dessas regiões e apresentarem febre ou sintomas respiratórios dentro de até 14 dias do retorno, deverão procurar um serviço de saúde. 
Não será exigido o comparecimento físico para perícia médica daqueles que forem diagnosticados como caso suspeito ou confirmado e receberem atestado médico externo.

Mesmo sem sintomas, o servidor poderá ter concedida licença de ofício por 14 dias, a fim de permanecer em resguardo domiciliar para observação de sinais e sintomas compatíveis com a doença Covid-19, provocada pelo coronavírus Sars-Cov-2.

O decreto suspende, pelo prazo de quinze dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública estadual direta e indireta, em locais fechados com aglomeração acima de cem pessoas, ou em locais públicos com aglomeração acima de quinhentas pessoas.

Fonte: Teresina Diário 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.