Breaking News
recent

Aumenta para 4 casos confirmados de Coronavírus no Piauí. 101 casos suspeitos

Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na noite desta sexta-feira (20) mostra que subiu para quatro os casos positivos para o coronavírus no estado. 


Já são 101 casos sob suspeitos no Piauí. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. 




As autoridades reforçam o pedido de isolamento social neste momento de pandemia. 




Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo governo do Estado. 




“É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência", disse o secretário. 




Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado. 




O médico infectologista, José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. 




“A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.




O governo do estado garante que os técnico da Secretaria de Saúde seguem engajado de forma integral nas medidas adotadas pelo Governo do Estado. "Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, assim, como também, reafirma a determinação do governador Wellington Dias de garantir que a sociedade seja informada com transparência e seriedade", diz a nota.






Por Yala Sena / com informações da SESAPI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.