Breaking News
recent

Secretaria de Educação realiza jornada pedagógica para professores de Boa Hora

A Secretária Municipal de Educação de Boa Hora realizou nesta quinta-feira (06) o Encontro Pedagógica com os profissionais de educação do município.
O tema da jornada pedagógica foi Os desafios em sala de aula: Novos saberes, novas experiências aliadas a BNCC.
O encontro busca debater com os professores o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as novas estratégias pedagógicas aliadas com a nova norma.
A professora Gefessony Prudêncio representou o prefeito Francieudo Canuto e parabenizou as ações realizadas pela educação no município “A gestão tem prezado pela qualificação e valorização dos nossos professores, concedendo reajustes salarias e pagamentos em dias. Essa é uma preocupação do prefeito porque sabemos que a base é essencial para uma boa formação educacional” comentou a primeira dama.
 __________________

Na ocasião a professora Maria Antônia (Lilica) falou sobre a importância de conhecer a BNCC, “A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens que são essenciais a todos os alunos que deverão desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Essa oportunidade é essencial para o aperfeiçoamento dos professores nessa jornada imprescindível que é a educação escolar” explica a professora formadora.
A jornada pedagógica conta com palestras, oficinas e debates sobre a didática e recursos pedagógicos necessários para qualificação dos professores, além de formação para coordenadores e diretores.

Os indicadores da educação municipal tiveram avanços significativos nos últimos três anos no município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.