Breaking News
recent

Barragem Emparedado vai receber obra para diminuir impacto na parede do reservatório

A Barragem Emparedado em Campo Maior vai receber uma obra de ação emergencial para diminuir o impacto da água na parede do reservatório. A obra foi anunciada pelo ex-prefeito de Campo Maior Paulo Martins.

Martins esteve visitando a barragem nesta sexta-feira (07/02) acompanhado de técnicos da Defesa Civil do Estado do Piauí e do engenheiro responsável pela execução do projeto.
“Pedi junto ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil essa obra de ação emergencial para construção de um canal que vai diminuir o impacto da água na parede da barragem. A previsão é que obra dure 180 dias. Após o período chuvoso vamos iniciar a obra de recuperação total da barragem que vai ser uma ação mais demorada” disse Paulo Martins.
De acordo com o engenheiro Francisco Carvalho da Defesa Civil a barragem necessita da ação emergencial devido à parte do sangradouro comprometer a bacia hidráulica do reservatório, “a construção do canal vai diminuir a pressão da água no sangradouro que deve aumentar consideravelmente nesse período chuvoso. A Defesa Civil vai tomar todas as providências para evitar um possível dano ou sinistro maior”, disse o engenheiro.

A obra vai ser executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil através da empresa RM Estrutura e Pavimentação.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.