Breaking News
recent

Wellington Dias fala de avanços e diz que Piauí saiu da linha da pobreza

Nesta segunda-feira (03), o governador Wellington Dias (PT) participou da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde fez a tradicional mensagem anual do governo do estado aos deputados.

Durante a mensagem, o governador falou sobre os avanços econômicos e afirmou que o Piauí saiu da lista dos estados mais pobres. Segundo Wellington, ele conseguiu alcançar o objetivo de reduzir a pobreza.

“Lembro-me de um Piauí que tinha associado à sua imagem a extrema pobreza. Recentemente o IBGE divulgou que saímos da lista dos mais pobres da Federação e avançamos muito no índice de vulnerabilidade. Hoje o Piauí está à frente do Maranhão, Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Sergipe e Bahia. Esse dado reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento da nossa gente”, disse Wellington.

O governador também ressaltou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí, atingindo a marca de 7,7%, de acordo com os últimos dados do IBGE, o que segu

“Caso realizássemos um exercício didático de comparação, somente os países que mais crescem no mundo chegam à casa dos 6% ou 7%. Esse dado vem acompanhado de uma série de esforços feitos para constituir o terreno propício para este excelente êxito”, pontuou o governador.

Fonte: viagora


PUBLICIDADE








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.