Breaking News
recent

Moradores interditam avenidas em protesto contra Equatorial no Piauí

Dois protestos realizados por moradores ocorreram na tarde do sábado (15), um foi no bairro Renascença 1, na Zona Sudeste de Teresina, eles afirmam que a região estava há mais de 24h sem energia. O outro protesto foi no bairro Parque Mão Santa, na Zona Leste da capital, as manifestações contaram com a interdição das principais avenidas das regiões. A Equatorial Piauí disse em nota que que desde o início das chuvas da última sexta-feira, ativou seu Plano de Contingência.
Sobre a falta do fornecimento de energia que atingiu várias partes da cidade na sexta-feira (14), a Equatorial Piauí, se posicionou em nota dizendo que foi ativado seu Plano de Contingência, ampliando o número de equipes de plantão para o restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingidas. Para atendimento operacional neste domingo (16), foram deslocadas 63 equipes, somente na Capital. (confira a nota na íntegra ao fim da reportagem).

De acordo com a moradora do Renascença 1, Antonia Aires, por conta da falta de energia e na demora em solucionar o problema, a população decidiu realizar o protesto. “A gente ligava e eles diziam que iam solucionar, mas não faziam nada, foi aí que o líder comunitário reuniu a população para realizar essa manifestação”, disse.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A região estava sem energia desde das 18h de sexta-feira (14) após a chuva que caiu em Teresina. O protesto foi na Avenida das Hortas, uma das principais do bairro, onde os moradores atearam fogo em pneus, bloqueando a avenida. A energia na região já foi normalizada.

No Parque Mão Santa na Avenida Hugo Bastos, Zona Leste de Teresina os moradores também realizaram protesto contra a falta de energia, eles alegam que estavam há mais de 16h sem o fornecimento.

De acordo com Micael Cunha, morador da região, a falta de energia começou às 2h da manhã da madrugada de sexta para sábado sem energia. “Nós ficamos sabendo que um poste tinha caído e por isso não tinha mais energia”, disse. O fornecimento foi normalizado às 23h.

Falta de energia em outras regiões

Outras regiões também apresentaram falta de energia, como o povoado Taboca do Pau Ferrado, segundo os moradores, o fornecimento do interrompido às 16h da sexta-feira (14).

"De sexta para cá não temos energia, ontem restabeleceram em todas as ruas, menos na nossa, ligamos e eles sempre falam que vão ajeitar, mas nunca resolvem, estamos sendo prejudicados", disse Érico Monte que é morador da região.

No bairro Planalto Uruguai, os moradores também reclamam que estão sem energia também desde sexta-feira.

Leia a nota da Equatorial Piauí na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da Capital neste fim de semana. As áreas atingidas de forma mais crítica, já atendidas e normalizadas foram, na zona Norte, bairros Mafrense e Poti Velho; na zona Sul, Pio XII, São Pedro e parte do Bairro Esplanada; região próxima ao Parque Zoobotânico e Parque Mão Santa, na zona Leste, além de parte dos bairros Renascença I, na zona Sudeste. Pelo tempo em espera, a Equatorial Piauí pede desculpas aos clientes, e ressalta que desde o início das chuvas da última sexta-feira, ativou seu Plano de Contingência, ampliando o número de equipes de plantão para o restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingidas. A Empresa está atuando com 6 vezes mais equipes até que o volume de reclamações retorne à normalidade. Para atendimento operacional neste domingo (16), foram deslocadas 63 equipes, somente na Capital. De forma ininterrupta, equipes de manutenção leve e pesada, profissionais encarregados por realização de podas e até equipes de linha viva, que atuam em redes energizadas, foram acionados para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes na Capital. Até a manhã de hoje (16), praticamente todas as ocorrências iniciadas após as chuvas de sexta-feira já foram atendidas. A Empresa segue atuando em pontos específicos para normalizar o fornecimento a 100% dos clientes. Para que todos os casos sejam tratados, a Distribuidora reforça a importância do registro das ocorrências de falta de energia na Central 0800 086 0800 ou por meio do whatsapp, pelo 86 3228-8200, com a atendente virtual Clara. Esse é o compromisso da Equatorial Piauí: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.