Breaking News
recent

Governador Wellington Dias assina decreto que concede ticket alimentação a servidores e garante diárias a PMs

O governador Wellington Dias (PT) assinou, na manhã desta quinta-feira (20) o decreto que garante a concessão de ticket-alimentação a servidores efetivos e comissionados do estado, como forma de garantir aumento no vencimento sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Dias, o estado ainda está 0,25% acima do que determina a LRF.
Após a assinatura, que aconteceu no escritório da residência oficial, o governador afirmou que reconhece a necessidade de repor as perdas salariais, mas que o estado não tem condições de conceder os reajustes pedidos pelas categorias no momento.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





“Há a determinação de repor, eu reconheço que a inflação tira o poder de compra, mas precisamos de uma medida que não descumpra a LRF, então o valor é pago sob forma de ticket e em seguida é feita a implementação do reajuste, como na área da educação. Esse ano, por acordo judicial, já estamos implementando”, explicou.

Wellington Dias se referiu ao valor de 4,17% de reajuste concedido aos servidores da educação neste ano, além do valor do ticket. Este percentual foi concedido como benefício no ano passado.

Aos policiais militares, o governador assinou o decreto que garante o pagamento, incluído na folha, de diárias e horas extras por operações planejadas.

“Temos compromisso com os policiais, por isso estamos encaminhado o projeto de operações planejadas, porque o policial trabalha além do normal nesse período de carnaval, ou em operações e então estamos colocando isso na folha de pagamento. É uma medida para evitar atrasos, já cai direto na folha”, disse o governador.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.