Breaking News
recent

Conselheiros Tutelares de Boa Hora participam de capacitação realizada pelo Ministério Público

Os conselheiros Tutelares de Boa Hora participaram na última segunda-feira (10/02) de um evento de capacitação com o tema, “desafios e perspectivas para a proteção de crianças e adolescentes” realizado na sede do Ministério Público em Teresina.

O evento contou com a participação dos integrantes do MP-PI que mediaram à roda de conversa com os conselheiros. Na ocasião foram debatidos os desafios e olhares sobre a proteção de crianças e adolescentes e a importância do trabalho dos conselheiros.

De acordo com a conselheira Francisca Maria, o evento foi bastante esclarecedor para os participantes,  "aprendemos a dinâmica do trabalho do conselheiro tutelar, a importância do nosso papel na sociedade, além disso, conhecemos um pouco do funcionamento do Ministério Público. Sabemos que a parceria com essa instituição é essencial para o nosso trabalho, disse a conselheira.
Durante o evento o Ministério Público anunciou o início de um curso de capacitação na modalidade de educação à distância aos conselheiros e a disponibilização do Manual de Atuação do Conselho Tutelar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.