Breaking News
recent

Adutora se rompe em Teresina causando estragos e desabastecimento

A adutora que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao Centro de Reservação do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, rompeu na madrugada deste domingo (2) e um veículo foi “engolido” por uma cratera que se abriu no momento do rompimento. Uma manutenção de emergência acontecerá durante todo o dia, afetando o abastecimento de água em pelo menos 80% da capital, de acordo com a empresa Águas de Teresina.

Por meio de nota, a empresa informou que realiza manutenção emergencial na adutora e que o trabalho, devido à sua complexidade, deve ser finalizado somente na noite deste domingo. A Águas de Teresina informou que ainda apura o que aconteceu para que a adutora tenha se rompido.

Como a adutora está interligada à ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da capital, o desabastecimento afetará quase todas as zonas da cidade. A Águas de Teresina informou que apenas a região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte, não será afetada. A região é abastecida pela ETA Norte.

Carro sem ocupantes

No momento do incidente, um trecho de asfalto de uma avenida do Bairro Parque Piauí se rompeu e um veículo caiu no buraco, ficando completamente tombado. Contudo, a Águas de Teresina informou que não havia ocupantes. A empresa informou também que está em contato com o proprietário para prestar auxílio.

Leia a íntegra da nota da empresa:

Comunicado - Manutenção emergencial

A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (2) para 80% da capital.

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2).

O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda.

Fonte: G1 PI

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.