Breaking News
recent

XXI Festival de Reisado de Boa Hora foi o maior e mais organizado já realizado no município

A  XXI edição do Festival de Reisado de Boa Hora aconteceu domingo dia 5 de janeiro.  Uma das maiores e mais organizadas edições já realizadas. O evento contou com a participação de 14 grupos de Reisado, que se apresentaram na Arena do Boi, um espaço amplo, coberto e confortável montado pela Prefeitura Municipal.

O evento vem a cada ano colocando a cidade no mapa dos grandes festivais do Brasil. O Festival de Reisado de Boa Hora já é o maior evento de início de ano no estado Piauí e abre o calendário cultural do estado.

A edição de 2020 contou com a elegância e destreza de 14 grupos de reisado que desfilaram cultura e religiosidade na Arena do Boi. Também é destaque na organização do evento, a participação incisiva da Prefeitura Municipal que nos últimos anos vem batendo recorde de público, comparada às edições anteriores, quando o festival era visto apenas com uma manifestação local. 

Com a gestão do prefeito Francieudo Canuto, um novo formato foi definido, assim o reisado passou a ser reconhecido em nível nacional, com uma estrutura organizacional invejável sendo referência para outros festivais.

Todos os 14 grupos de reisado que se apresentaram no evento receberam a premiação de participação no valor de R$ 1.500 que foi paga logo após a apresentação, uma marca da atual gestão municipal.

O Festival iniciou às 18:00 horas com a execução do Hino Municipal de Boa Hora. Em seguida o Prefeito Municipal Francieudo Canuto declarou aberto o evento. 

O 1º grupo a se apresentar foi o Boi Pubeirinho do pagador de Promessa Zeca Cândido da Localidade São João.

O 2º grupo a se apresentar foi o Boi Gratidão da pagadora de promessa Conceição de Maria do Nascimento Carvalho do centro de Boa Hora. 

O 3º grupo a se apresentar foi o Boi de Ouro da pagadora de promessa Patrícia Dias do Nascimento Cantuária da Localidade Pantanal.

O 4º grupo a se apresentar foi o Boi Estrela Dalva da pagadora de promessa Gleyce Kelly da Silva Oliveira do Bairro Planalto São Raimundo.



O 5º grupo a se apresentar foi o Boi Canário do pagador de promessa Roberson  Pereira de Araújo  da Localidade São José dos Quirinos.



O 6º grupo a se apresentar foi o Boi Luminado de Fé da pagadora de promessa Custódia Francisca Ferreira do Bairro Mato Seco III.



O 7º grupo a se apresentar foi Boi Ramalhete do pagador de promessa  José Alves Sobrinho do centro. 
____________________________

Veja os vencedores do XXI Festival de Reisado em todos os quesitos




O 8º grupo a se apresentar foi o Boi Pinta Silva  do pagador de promessa Domingos Ferreira da Silva do Bairro Bairro Mato Seco.


O 9º grupo a se apresentar foi o Boi Bugarim do pagador de promessa Walles Gomes Santos do centro.


O 10º grupo a se apresentar foi o Boi Coração do pagador de promessa José Francisco Resende  da Localidade Pantanal.


O 11º  grupo a se apresentar foi o Boi Garantido do pagador de promessa Francisco José da Silva da Localidade Morros.

O 12º  grupo a se apresentar foi o Boi Milagre da pagadora de promessa Rosa Alves Cruz do centro.



O 13º  grupo a se apresentar foi o Boi Esperança do pagador de promessa Adão de Carvalho Sousa da Localidade São João. 


O 14º  grupo a se apresentar foi o Boi Rapazinho do pagador de promessa José da Cruz de Carvalho da Localidade Pau Pombos.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.