Breaking News
recent

Piauí estabelece estado de alerta contra o novo coronavírus no Estado

Uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) discutiu ações de prevenção e combate ao coronavírus no Piauí, na manhã desta terça-feira (28). O Brasil possui apenas um caso suspeito e as autoridades têm se preparado para agir se for necessário. O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, afirmou que o Piauí poderá realizar barreiras em aeroportos e rodovias, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Reunião na Sesapi discute ações para prevenção de coronavírus. — Foto: Laura Moura

“Serão adotadas medidas conforme protocolo do Ministério da Saúde. Ainda vamos decidir por exemplo com a Infraero como poderão ser feitas barreiras em aeroportos e fronteiras rodoviárias de acordo com os protocolos ministeriais. Temos uma situação de tranquilidade, pois não há casos, mas há responsabilidade das autoridades para organizar a rede com resposta rápida e de prevenção se houver necessidade", disse o secretário.
Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto. — Foto: Laura Moura/G1
Higienização para prevenir

O diretor do hospital de doenças tropicais Natan Portela, José Noronha, disse que a transmissão do vírus pode ser reduzida com o reforço na higienização das mãos.
Diretor José Noronha, do hospital de doenças tropicais Natan Portela. — Foto: Laura Moura/G1
“Estamos estudando recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para ver as estratégias. À população recomendamos um reforço na higienização das mãos, porque os vírus são transmitidos normalmente com as pessoas infectadas levando as mãos ao rosto e tocando em outras pessoas depois, entrando em contato de alguma forma”, explicou o diretor José Noronha.


 Fonte: G1 Piauí


PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.