Breaking News
recent

Mulher dá à luz dentro de táxi a caminho da maternidade no Piauí


Uma mulher de 22 anos deu à luz dentro de um táxi quando se dirigia à maternidade na manhã desta sexta-feira (17) em Teresina. Devido à urgência, o parto foi finalizado por enfermeiras do Hospital do bairro Monte Castelo, Zona Sul da Capital. O caso foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Hospital do Monte Castelo — Foto: Divulgação/MP-PI
Em entrevista ao G1, a enfermeira Isabela Paz, uma das profissionais que participou do atendimento, informou que a mulher, identificada pelas iniciais V.G.S., estava a caminho da maternidade quando entrou em trabalho de parto e o taxista teve que mudar a rota.

“O bebê nasceu dentro do táxi. Ela chegou ao hospital em trabalho de parto, foram colocados para dentro da unidade de saúde e a médica ajudou a retirá-lo, pois mais da metade do corpo do bebê já estava para fora”, comentou.

No táxi, estavam também o marido e outro filho da mulher. Logo depois, a mãe e o bebê foram transferidos por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, acompanhada da gerente de enfermagem do hospital, Érika Pinheiro.

A assessoria de comunicação da maternidade relatou que a mulher e o filho estão bem. Logo quando chegou, ela foi levada para a sala de parto, onde aconteceu a revisão do canal de parto.

Fonte: G1 Piauí

PUBLICIDADE





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.