Breaking News
recent

“Homens e Mulheres de Fé” | Projeto da Prefeitura de Boa Hora mostra história dos pagadores de promessa no município

A prefeitura Municipal de Boa Hora por meio da Comissão Organizadora do XXI Festival de reisado anunciou a produção de um projeto intitulado Homens e Mulheres de Fé, que conta a história dos devotos de Santos Reis no município. 

A curta metragem mostra as experiências de homens e mulheres com fé em Santos Reis. As narrativas dos personagens contam as esperanças, as dificuldades e as promessas conquistadas durante anos de devoção. 

A produção é um registro emocionante e se tornará um marco na história do reisado em Boa Hora. A iniciativa permitirá as gerações acesso aos registros de experiências de fé e devoção ao Santo Milagroso. 
A produção conta a história dos 14 grupos de reisado do município. 

O senhor José Francisco de Resende, tem 65 anos de idade, morador da comunidade Pantanal é um dos participantes do curta metragem. 

O seu José conta no depoimento que adoeceu gravemente e a fé que se apegará à Santos Reis fizera-o acreditar na superação da doença:

"Eu sempre vi o povo pagando promessa desde quando eu me entendi no mundo. Então eu me apeguei aos santos reis e já faz três anos que pago essa promessa."

O registro contará com 14 depoimentos e será postado nos canais institucionais da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.